terça-feira, 19 de abril de 2011

Refletir e mudar

Durante um seminário para casais,perguntaram a uma das esposas:

__" Seu marido lhe faz feliz?

Ele lhe faz feliz de verdade?"

Neste momento,o marido levantou o pescoço,demonstrando total segurança.

Ele sabia que a sua esposa diria que sim,pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!

__" Não,o meu marido não me faz feliz "!

(Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

__"Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz!Eu sou feliz".E continuou:

"O fato de ser feliz ou não,não depende dele;e sim de mim.Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da vida,pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa,coisa ou circunstância sobre a face da Terra,eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano,as riquezas,o meu corpo,o clima,o meu chefe, os prazeres,os amigos,minha saúde física e mental.E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Eu decido ser feliz!Se tenho hj minha casa vázia ou cheia:sou feliz!Se vou sair acompanhada ou sozinha:sou feliz!Se meu emprego é bem remunerado ou não:sou feliz!Sou casada mais era feliz qdo estava solteira.Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas,pessoas,momentos ou situações eu chamo de " experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza."

Qdo alguém que eu amo morre,eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar,perdoar,ajudar,compreender,aceitar,consolar.

Há pessoas que dizem:hj não posso ser feliz pq estou doente,pq não tenho dinheiro,pq faz mto calor,pq alguém deixou de me amar,pq eu não soube me dar valor,pq meu marido não é como eu esperava,pq meus filhos não me fazem felizes,pq meus amigos não me fazem felizes,pq meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não pq minha vida é mais fácil do que a dos outros.É pq eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.Qdo eu tiro essa obrigação do meu marido e de qq outra pessoa,deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.A vida de todos fica mto mais leve.

E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão gde qto a de assumir e promover sua felicidade!!!

SEJA FELIZ,mesmo que faça calor,msm q esteja doente,msm q ñ tenha dinheiro,msm q alguém tenha lhe machucado,msm q alguém ñ lhe ame ou ñ lhe dê o devido valor.

Peça apenas ao UNIVERSO/DEUS/ESPÌRITO MAIOR que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que vc ñ pode mudar,coragem para mudificar aquelas q podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

NÃO REFLITA,APENAS MUDE!

E SEJA FELIZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário